quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Chegou o Verão, chegou a Praia!


Olá a todos e, desde já (assim espero), boas férias!! =)

Lamento este tempo em que não coloquei aqui nada, uma mistura de preguiça, falta de ideias e outras coisas para fazer (principalmente leituras). Mas regresso cheio de novos temas, sugestões, assuntos para debatermos, etc... espero contar de novo com a vossa colaboração!

Hoje venho-vos falar sobre... praia. Um tema que me tem enchido ultimamente todos os dias, de uma forma que eu chegaria a definir exaustiva. Para mim, claro! è que segundo as minhas "ideologias" e gostos, estar uma hora por dia, todos os dias, na praia, não é propriamente a minha prioridade.

Eu sei que sou um mal agradecido, eu sei. Há quem desejasse estar muito mais tempo na praia mas não tem possibilidades ou agenda para isso. Dedico este post principalmente a estas pessoas, que dariam tudo para passarem umas boas férias à sombra de uma árvore e ouvir o som do mar.

A única coisa que ainda me chama a atenção na praia é ela mesma. O conjunto transmite uma harmonia inexplicável... a cor amarela reflectida da areia, o som das ondas do mar e virem ter à costa, o calor do sol a bronzear a pele, o cheiro a... verão.

Nunca gostei muito do Verão. Sempre foi a estação que menos gostei. No Outono é o regresso ás aulas, e o regresso do vento que tanto gosto! No Inverno é o calor... que se sente quando se entra em casa! É quando lemos um livros sentado sentados num puff ao mesmo tempo que bebemos uma caneca de chocolate quente. E na Primavera é o regresso da cor, da alegria, (quando faço anos :P) e do clima temperado! O Verão... é o descanso de tudo o resto.
O que representa afinal o Verão?! Que definição lhe podemos confiar?! Qual é a tua estação preferida, e porquê?

Comenta o post e tenta reponder a estas perguntas! E, já agora, um bom Verão para ti! Ate uma próxima! ;)

23 comentários:

Unknown disse...

olá Tiago, até que em fim um novo post :P

O Verão já foi a minha estação preferida por ser quando faço anos e por, nessa altura, gostar de praia. Mas hoje em dia para mim Verão sgnifica confução, turistas e muito calor sufocante :S

Eu até gosto da pria, principalmente quando ela está vazia... ai sou só eu, o céu, o mar e a areia XD... uma perfeita comunhão com a natureza... em noites de lua cheia também é espetacular andar à beirinha d'água.

O Verão representa férias para muitas pessoas, com praia incluindo... para mim representa descanço das aulas (no ínicio) e ansiedade pelas aulas (no fim) representa também a aldeia onde eu cresci, pois é no Verão que se realiza lá a festa e hoje em dia faço parte da Comissão de festas (por isso represente em certa parte, trabalho)... no últimos anos para mim o Verão também significa VIAGENS, pois todos estes anos tem sido no Verão que fico a conhecer novas terras (principalmente portuguesas) - Santiago do Casém, Turcifal, Idanha-a-Nova, Ponte de Lima - este ano era para ir a Taizé em França, mas já não vou.

A definição do Verão para mim é então: Descanço Confuso ou Descaço Atribulado

Para terminar, a minha estação preferida passou a ser a Primavera, por não ser nem muito frio nem muito quente, mas um meio termo, por ser o regresso de muitas flores e animais. É a estação da Vida, da Cor, da Alegria e do Amor...

Obrigada por este post de discução, foi realmente fabuloso
Continua assim

Anónimo disse...

Como é possível desconheceres a definição de verão? "Verão(Lat. veranu), s.m. estação do ano imediata à Primavera e anterior ao Outono; decorre de 21 de Julho a 21 ou 22 de Setembro, no hemisfério Norte,e de 21 ou 22 de Dezembro a 21 ou 22 de Março, no hemisfério Sul". Já não podes dizer que não sou teu amigo. E como podes desgostar do Verão? Raparigas em biquíni na praia?Queres melhor regalo para os olhos?

Venom

Tiago Mendes disse...

Ana,
obrigado pelo teu comentário e assiduidade.. quero dizer, eu não te disse que tinha colocado aqui novas coisas mas tu descobriste! XD
Tens razão em tudo o que disseste! ;)
Continua também tu com os bons comentários... ^^

Tiago Mendes disse...

Venom,
obrigado pela definição de Verão, foste extremamente util XD
E pelo comentário, obviamente. Fizeste-me perceber o porquê do Verão ser a tua estação preferida :P

XD

Anónimo disse...

É um prazer ajudar-te com estas pequenas trivialidades. E não o Verão não é a minha estação preferida, sucumbindo para a Primavera, por questões relacionadas com a data do meu nascimento. Verão fica num honroso segundo lugar.

Anónimo disse...

Olá!!Estava a ver que nunca mais colocavas nenhuma das tuas famosas reportagens!!Bem,gosto do Verão porque é quando faço anos e também quando está calor e especialmente não se faz nada...XD.Adoro a praia especialmente quando,depois de um mergulhinho me deito na toalha e oiço o som relaxante do mar...dá-me uma imensa vontade de dormir...concordo contigo quanto ao Inverno(nada melhor como sentar-me no sofá e ler um bom livro com um chocolate quente ao lado!!Bem,aproveito para dizer que a Primavera é a estalão que menos gosto...
Continua a fazer estas famosas e excelentes reportagens...

Tiago Mendes disse...

Também faço anos na Primavera, venom... :X

Tiago Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Mendes disse...

Patricia,
só não gosto da Primavera por causa dos pózinhos irritantes... de resto...
Obrigado pelo comentário! Ah, e vejo que também gostas de ler no inverno!! XD

;)

Patrícia disse...

Eu,para dizer a verdade,detesto estar na praia e de vez em quando ouvir o homem a gritar,por exemplo,"Olha os carapaus,são fresquinhos!!FRESQUINHOS!!!"
E não gosto muito de ir à praia.Quer,cá no sitio onde estou,já quase não há bandeira verde e não se pode ir à água.Por isso acordar cedo,fazer uma (pequena) caminhada até à praia,apanar aquele calor e não poder mergulhar é um bocado mau.
Eu não sei a minha estação do ano preferida.É certo que faço anos no Verão,não tenhoaulas no Verão,há mais divertimento...ou não.
Na Primavera há muita cor e é tempode felicidade...
Não sei!!!

Continua com o teu blog!

Anónimo disse...

Tive direito de saber o conteudo do post ouvindo o proprio autor a ler ;P
lolol

Ora portanto o Verão...é fixe, temos de vestir menos roupa e tal...mas depois tanto calor também farta...melgas e moscas por todo o lado =| lolol

A minha estação preferida é a Primavera! Nem faz mt frio, nem muito calor..anda td cheio de cores e alegria! (e faço anos, ora pois) lolol

Continuação de boas férias!
Beijokas primo =) * * *

Sei que existes disse...

Na verdade penso que gosto um pouco de todas as estações do ano!... Umas por uns motivos,outras por outros! mas cada vez as estações do ano estão menos definidas, pois já não têm bem as mesmas características metereológicas que era suposto terem, ou que tinham,até há bem poucos anos atrás!
Enfim, coisas da mão do Homem sobre a natureza...
Beijos

Tiago Mendes disse...

Patricia,
escolher a nossa estação preferida é mesmo um desafio! XD
Obrigado pelo comentário ;)

Tiago Mendes disse...

Ines,
parece que a Primavera é mesmo a erstação mais neutra... e eu também detesto moscas XD
Obrigado pelo comentário ;)

Tiago Mendes disse...

Sei que Existes,
e cada vez mais vamos assistir a esses fenómenos... é pena! :(

Obrigado pelo comentário ;)

Alexandre disse...

Para mim o Outono é a estação principal por vários motivos: significa recomeço, dantes era o voltar à escola, agora é o refazer dos planos e delinear um novo ano! E é no Outono que me acontecem as coisas mais marcantes da minha vida!

A Primavera, sim, tem piada mas para mim renovação mesmo é o Outono!!!

Um grande abraço!!!!

Tiago Mendes disse...

Alex,
concordo em grande parte contigo! Também gosto muito do outono!! :)
Obrigado pelo comentário ;)

Alexandre disse...

Não tinha o som ligado da outra vez... Bom, a música está nem a propósito... E eu gosto é do Verão...

Um abraço!!!

Tiago Mendes disse...

Escolhia de propósito XD
Obrigado ;)

Victor Nogueira disse...

Viva, Tiago
Agora vim aqui mas não tenho mesmo tempo para ler o teu post agora. Mas desde Agosto veio o silêncio?
Tenho um blog parecido As Sabor do Olhar. É uma das minhas sis «chagas» diárias.
Mas uma pergunta sobre aquela belo outono? Não é em Lamego, junto ao Hotel do Parque e do Santuário? É muito parecido.
Abraço. No Sabor o convívio é o Outono. Passa por lá, se quiseres. Agora á a mostra do convívio das quadras:-)
http://osabordolhar.blogspot.com
Abraço
VM

Tiago Mendes disse...

Victor, obrigado pelo teu post!
Só uma coisinha... de que Outono estás a referir? Desculpa, ams não entendi... XD

Obrigado mais uma vez e vou já ao teu cantinho! ;)

Anónimo disse...

Olá Tiago
Conseguí chegar ao teu blog, através do"Ao Sabor do Olhar" obrigado pelo teu comentário ás minhas quadras e, aproveitopara te dizer que, gostei imenso do teu blog.
A Primavera é a minha estação preferida, nem sei mesmo se este por do sol na tua foto, não será num ocaso,de um belo dia de primavera.
Sabes, para mim a Primavera é poética, vestem-se as àrvores, nidificam os pássaros,até os dias começam a crescer, tudo floresce na Primavera.
E agora para te fazer inveja; Eu nasci no mês de Maio. "Maio maduro Maio quem te pintou" "Pi ri piri piri ri piri piri" estás a recordar?
Um abraço do tamanho do Mundo
José Manangão
poesianopopular.blog.sapo.pt

Rui Caetano disse...

ESta quadra deveria ser um conto de fadas, mas de fadas da alegria, da felicidade e do mundo dos sonhos concretizados. Um Feliz Natal.