segunda-feira, 14 de maio de 2007

Festival da Canção Eurovisão!


Olá a todos!!
Em primeiro lugar, gostava de vos pedir desculpas por voltar a insistir no tema musica, mas não resisti...

Não sei se souberam, mas este sábado á noite decorreu, na Finlândia, mais um Festival da Canção, da Eurovisão (Eurovision)!! E, como eu sou um "fâ inondicional" disto desde há 3 anos para cá, também não perdi o deste ano, e até o gravei, para mais tarde rever!

Notei uma leve melhoria na qualidade de algumas musicas, e até gostei mais de ver este que o do ano passado. Algumas musicas, como as da Inglaterra, da Irlanda e da Bulgária tocaram-me lá bem no fundo, a aproveito desde já para as destacar...

A vencedora foi a Sérvia, que ganhou com a ajuda da cantora sérvia Marija ŠERIFOVIĆ. Esta cantora pode não ter muita beleza fisica, mas tem uma voz e um amor total pela musica que me fascina. Na minha opinião não devia ganhar, existiam outros que eu gostava mais que tivessem ganho.... mas antes a Marija que outros!!

O que é certo é que, nos primeiros doze lugares ficaram apenas países da Europa oriental... ou seja, os países de Lesta,q ue têm mais emigrantes na Europa ocidental, conseguiram mais votos. para quem não sabe, um país não pode votar nele próprio!!

Alguma coisa se terá de fazer para combater esta desigualdade entre os diversos países... mas, falando verdade, de todos os países ocidentais, apenas os ultimos dois lugares, Inglaterra e Irlanda, a que eu gostei... mas pronto!!

E vocês? Gostam de ver o festival?! Porquê?! Se viram, gostaram mais de qual das musicas..?
Comentem este post e Dêam a vossa opinião ;)

Por hoje é tudo! Um abraço a todos e até uma próxima ^^
PS: Em baixo encontras os resultados finais da final... as fotos são todas de sábado á noite ;)

-----------------------------------
A tocar a musica do Reino Unido.... fantástica, não é?! ^^

23 comentários:

Anónimo disse...

Hey Primo!!
O Festival da Canção é sem duvida um grande evento! Acompanho-o desde pequena! =D (ou seja, ja o vejo ah uns bons aninhos =X lolol)

Quanto ao festival do ano passado...gostei mais desse visto ter ganho Lordi claro.... ;P lololol

Este ano...
Gostei muito de diversas musicas! Várias delas ficaram na semi-final =|

Das Finalistas, a minha preferida era a da Roménia! =)

Beijokas primo! Continua! =) * * *

Tiago Mendes disse...

'nês,
realmente também gostei da da Románia. Para quem não viu, era uma cantada em vária linguas! ;)
Obrigado pelo comentário ^^

Alexandre disse...

Fizeste um post fantástico! E conseguiste encontrar essa canção. Eu sou suspeito, tenho sempre uma queda pela Irlanda, a que venceu mais vezes o Eurofestival.

Acho que as regras têm que mudar, porque senão há uma desmotivação dos países ocidentais. E depois as línguas italiana e francesa fazem tanta falta - também não percebo porque se cantou tudo em inglês, acho que foi a primeira vez!

Uma braço!!! Até logo!!!

Clara Ferreira disse...

Gostava da da Sérvia tanto como da Irlanda, por isso fiquei feliz que a Sérvia tenha ganho XD
Em comparação com as outras, era a de melhor qualidade e nem era cantada em inglês (apesar da letra ser fenomenal).
Enfim, também vejo há uns bons anos como a minha grande irmã e preferi ver os Lordi ganhar XD
Este ano fico mais feliz pela variedade de estilos musicais, deu imenso prazer ver o festival. E as imagens da Finlândia...*baba-se*

Tiago Mendes disse...

Alexandre,
também gostei da musica da Irlanda, para mim ficava em 2ºlugar! ^^
Mas mudar as regras comO?! Isso a que é dificil de responder...
Um abraço ;)

Tiago Mendes disse...

Clara,
não gostei assim tanto da da Sérvia, mas haviam piores. Aquela voz era fantástica, lá isso era. E o refrão era giro ^^
Obrigado pelo comentário ;)

Anónimo disse...

Eu não tenho praticamente, nenhum habito de ver a Eurovisão :v
Provavelmente a Griffin vai-me chatear para rever ou ver, ou começar a enfiar-me musicas na cabeça. xD

Nah, a sério, não é um tema que tenha habito algum de ver. Se tivesse uma TV no local onde estou mais presente em casa, até via, mas só tenho uma TV com emissão televisiva >:

Hey... a Irlanda ficou em ultimo? XD
Yaaay, Portugal nem na lista está \o/

Tiago Mendes disse...

Alfador,
obrigado pelo comentário! ;)
realmente é como dizes, mas a Irlanda ficou em ultimo na final, ou seja, ficou em 24º lugar. A lista tem 42...
Continua sempre a visitar o blog! ;)

Anónimo disse...

Bem,gosto muito de ver o festival da canção...e apesar de tudo gostei mais do do ano passado,mas pronto...Ucrânia xD....
Uma das minhas músicas preferidas foi a do United Kingdom...mas também gostei da Sérvia...

P.s-Espero que continues a fazer destes posts...a malta agredece...xD

Sei que existes disse...

Eu nunca vejo!...
Beijinhos

Unknown disse...

Nunca vejo (ou vi) esse dito festival, mas uma música que eu adoro é dos Lordi, filândeses que ganharam um Eurovision não sei quando. Grande música!

Continua o bom trabalho.

Tiago Mendes disse...

Patricia,
é bom saber que gostas de ver o Eurofestival da Canção! ;)
E viva o United Kingdom! XD
Obrigado pelo comentário ^^

Tiago Mendes disse...

Sei que existes,
é pena nunca teres visto o Eurofestival! A ver se para o ano ves... vais ver que até compensa ;)
Continua sempre a visitar o blog! ;)

Tiago Mendes disse...

Tiago,
também gosto bastante desse tipo de musica... parece que partilhamos os mesmos gostos musicais, mas dentro do rock, prefiro o melódico 100 vezes! XD
obrigado pelo comentário ^^

foryou disse...

(esses dias são para recordar e não para esquecer :) )

foryou disse...

Agora o post: não vejo festivais da canção há anos e ainda por cima os bons programas avariaram-me a tv :P

No entanto adoro música! A tempo inteiro :)

Unknown disse...

Normalmente gosto de ver o festival da Eurovisão. Sempre é uma amostra do que se faz nos vários países da Europa. No entanto sempre tive a ideia que é muito condicionado pelas empresas Editoras de música que por sua vez estão condicionadas pelo mercado (o lucro que se pode obter por lançar uma música ou um grupo nos media). Por isso lembrem-se que estas músicas não representam os gostos e tradições de cada país (salvo algumas honrosas excepções como a Irlanda).
Sempre quis dizer isto ao mundo... Obrigado por me permitires Tiago Mendes!

Tiago Mendes disse...

Foryou,
realmente a musica deve fazer parte do nosso dia a dia ;)
Obrigado pelo comentário ^^

Tiago Mendes disse...

Jose,
falou a voz da razão! XD
Realmente, tudo é muito condicionado, e as musicas que deviam reinar eram as tradicioanis, como as de antigatigatigatigamente...
Um abraço e obrigado pelo comentário ;)

Patrícia disse...

Este ano só pude ver a final da Eurovisão,mas foi fixe!^^
Eu gostava que ganhasse a Bulgária,mas pelo menos ficou nos primeiros 12 países.
A Ucrania,ficou bem em 2º lugar,mas a Irlanda e a Inglaterra não deviam ficar naquele lugar!!>:(
Tenho isso gravado,e tenciono guardar!
Esta Eurovion foi espetacular,também por Portugal(que só chegou às meias-finais,com uma porcaria de música!!-sem ofensa),mas porque os paises foram bem avaliados-bem,alguns,não...

Tiago Mendes disse...

Patricia,
realmente alguns dos países mereceram os seus lugares. Outros já não! ;)
Obrigado pelo comentário ^^

Anónimo disse...

BOA! Mais um viciado em festivais da canção na família...apoio a 100%!
Gostei do post, mas deixo.te desde já uma sugestão: procura as músicas que Portugal tem levado ao festival, há verdadeiras relíquias :P

Keep posting ;D

Beijinho*

Tiago Mendes disse...

Sara,
conheço realmente grandes musicas portuguesas que participaram nos Eurofestivais, mas isso era antes Bons velhos tempos, tão bons que ainda não tinha nascido)...
de há uns anos para cá, a qualidade tem vindo a descer. Como disse o José, tudo é muito influenciado pelas editoras de musica!
Obrigado pelo comentário ^^