domingo, 4 de março de 2007

Eclipse Lunar!


Ontem, e para quem não soube, decorreu o primiero Eclipse Lunar desde 2004!!

Segundo os cientistas, este foi um eclipse solar raro e perfeito, porque como podem ver na imagem acima, a lua ficou quase que vermelha!!
Eu também vi com os meus prórpios olhos, e posso-vos dizer que foi magnifico! Parecia que a lua era um balão que estava tão perto de nós... o efeito de 3D aumentou, com o eclipse!!
O Eclipse começou por volta das 9:30 da noite e atingiu o seu auge por volta das 11:00 h! Foi nesse moemento que a lua ficou vermelha!! =) Acabou por voltra ao estado norrmal por volta da 1:30 da manhã...
Fenómenos como este espantam-me muito! ver a lua passar de quarto crescete para lua cheia, quanrto minguante e lua nova em apenas horas são fenómenos espetaculares!!
E vocês, viram o eclipse? Gostam deste tipo de fenómenos?! Comentem e digam-me a vossa opinião sobre isto!! =D

14 comentários:

Alexandre disse...

Olá,ainda bem que avançaste para o blog. O nome é bom e como tu comentas muito no blogspot nada melhor que teres um também, até porque não te vão faltar visitas e comentadores.

Fiquei com pena de não ter fotografado o eclipse, e há coisas que não se repetem tão depressa. Deu-me a preguicite, a Lua estava escondida pelos prédios ao lado e deu-me a preguicite para vir à rua. Como me arrependo!!!!!

Queria um eclipse só para mim, lol!

Quanto ao que farás com o blog??? Tudo o que quiseres, como pode ser generalista como o meu, até porque o nosso universo é tudo, desde a escola, família, TV, música, jogos, sonhos, projectos, textos, desenhos... tudo o que quiseres postar... serei um fiel visitante e o Henrique e o Duarte também com certeza.

Até logo. E parabéns!!!!!

Tiago Mendes disse...

olá, Alex!
de facto, teria sido óptimo teres tirado uma fotografia com a tua máquina hiper especializada... mas fica para a próxima!! =)
adeus... =)

Henrique Gandum disse...

O que seria que os dinossauros pensavam quando havia eclipses do Sol e da Lua naquele tempo? Será que ficavam apavorados ou nem ligavam? Será para sempre uma incógnita!!!

Tiago Mendes disse...

Hum... bela questão!
mas na minha opinião eles não tinham inteligência suficiente para isso... ams sabesse lá se tinham óculos e telescópios especiais para observarem melhor xD
Onrigado pelo comentário, henrique! =)

Duartaranha disse...

Acontecem muitos eclipses durante o ano mas a maior parte deles não são visíveis em Portugal.

Eu já vi eclipses do Sol com aqueles óculos especiais pois nessas alturas é muito perigoso olhar para o Sol sem protecção.

Um abraço.

Tiago Mendes disse...

Realmente tens razão, duarte!
Mas os eclipses da lua também são giros, e nem precisamos de óculos especiais para os vermos!
Um abraço! =)

Miguel Marques disse...

Pelo que dizes o eclipse foi muito interessante por isso arrependo me por o não o ter observado.O teu trabalho esta muito bom porque explica as coisas muito bem de uma forma muito resumida continua assim.

Tiago Mendes disse...

obrigado, Miguel! de facto, foi uma pena não teres visto o eclipse... mas fica para a próxima!
E obrigado pelo incentivo! =)

Anónimo disse...

Vi o eclipse de 15 em 15 minutos e gostei muito de o observar, um fenómeno com certeza muito bonito e raro.

Continua com os bons posts!

Tiago Mendes disse...

Tiago,
viste o eclipse tal e qual como eu! xD de 15 em 15 minutos...
Obrigado pelo comentário ;)

Anónimo disse...

Apesar do teu post sobre o Eclipse Solar explicar como aconteceu,infelizmente também não o vi...(sad).Foi uma pena.
Continua a ser um bom post...
Adeus

Tiago Mendes disse...

Patricia,
que pena não teres visto o eclipse... :( mas fica para a próxima! =)
Adeus! E obrigado!! =D

Anónimo disse...

Tiago isto ta ganda barra.
eu tenho um power point sobre Saturno se kiseres k eu t mand...
ASS: Pedro Mestre

Tiago Mendes disse...

Pedro,
eu tenho dois paower points sobre Saturno, mas obrigado na mesma! ;)
Continua sempre a visitar o blog ^^