terça-feira, 6 de março de 2007

Espelhos...


Olá! Hoje venho falarvos de uma das maiores invenções da Natureza, que mais tarde foi compactada pelo Homem: O ESPELHO!

O Espelho reflecte aquilo que está directamente incidido sobre ele. Melhor explicação é dificil de obter... um espelho tem muito que contar. A quantidade de informação que passa por ele é tanta, e tão diferente, que é muito dificial que um espelho veja tudo duas vezes exactamente igual!!

O espelho mais natural é a água, que na Natureza reflecte o meio envolvente. Onde se pode encontrar os reflexos no seu estado mais natural são naquelas paisagens bonitas que o Homem ainda não destruiu, que têm lagos ou lagos, que devido á calmidão das sua água, reflectem o céu, o sol, a lua, as árvores, as gaivotas, os insectos...

Se um espelho tivesse vida, nada seria igual... já ninguém de manhã se poria a fazer caretas ao espelho, ninguém iria despir-se nas lojas para experimentar a roupa e depois ver-se no espelho, já ninguém iria deixar objectos de intimidade próximos nem falar para o ar os seus segredos, se existisse um na sala.

Mas esqueçam tudo isto, porque por enquanto perece-me que os espelhos ainda não têm vida!!

Na minha opinião, um reflexo é uma das reacções naturais que dá mais que falar... e para vocês? Que importância tem o reflexo na vossa vida? Olham-se muito tempo ao espelho?! E porquê?!?

Comentem o post e respondam-me a estas perguntas!...
por agora, é tudo... até uma próxima!! ;)



12 comentários:

Anónimo disse...

:V
Não te esqueças que um espelho mostra a imagem toda invertida! xD
E espelhos não são tão bons assim, como na história do Narciso! O: Se não sabes qual é, aconselho-te a descobrir ;p

E também havia uma outra muito bonita, Japonesa O:
Se quiseres conto-te abrindo um Tópico qualquer no forum XD

Tiago Mendes disse...

Histórias sobre espelhos... parece interessante!!
Vou já pesquisar sobre elas...
Obrigado pela observação, alfador! ;)

Anónimo disse...

Tema muito giro primo!
Como rapariga, obviamente k olho muitas vezes ao espelho, para ver se estou penteada....etc lolol

Agora tambem olho por espelhos retrovisores xD sao uteis xD

Bjokas, força aí! Tou a adorar o blog!

Tiago Mendes disse...

priiiiima,
obrigado pelo comentário! de facto, tens mesmo de olhar pelo espelho retrovisor, agora que começaste a conduzir... dás-me boleia?! xD
obrigado pelo comentário ;)

Diana Sousa disse...

Os espelhos são..."engraçados" sem dúvida. Eu gosto muito de olhar para eles, não para ver o meu aspecto, mas para ver coisas que se ele ali não estivesse, não conseguiria ver..

:P

Tiago Mendes disse...

É isso... os espelhos podem ocultar outas coisas... xD
Obrigado pelo comentário, blue storm!! ;)

Anónimo disse...

Boas, em relação aos espelhos, não tenho grande admiração nem interesse pelos espelhos, e não, não me olho muito tempo ao espelho, nem sequer ligo. Se não houvesse espelhos, como saberiam as pessoas como se pareciam? Seria um grande dilema e poderia haver muito menos racismo, devido aos indivíduos não puderem ver as suas próprias caras... talvez um mundo sem espelhos fosse uma das muitas coisas que nos fizessem mais felizes! O racismo diminuiria muito, na minha opinião. Bem, é tudo o que tenho a dizer, continua com os bons posts.

Tiago Mendes disse...

tiago,
e não só o racismo, também a vaidade deixaria de existir! ;)
Obrigado pelo comentário, foi muito inteligente ;)

Anónimo disse...

Como dizem por aí:os espelhos são a alma da gente...Bem,a minha alma deve estar a passar por uma fase difícil...Este tema é muito interessante.
Continua assim
Adeus

Clara Ferreira disse...

O meu espelho fala comigo, diz-me que eu sou feia o:
Tal como o Alfador disse, espelhos são bonitos mas também podem ser a nossa perdição, na verdade eu nunca gosto de me olhar para o espelho, só aqueles engraçados que nos distorcem todos XD

Tiago Mendes disse...

Patricia,
relamente os espelhos tÊm metáforas muito inteligentes! ;)
Obrigado pleo comentário :P

Tiago Mendes disse...

Esses também são os meus preferidos, clara!! xD
Obrigado pelo comentário! ^^