sexta-feira, 16 de março de 2007

O Mundo do Chocolate!


Olá a todos! Hoje venho-vos falar em tons de castanho, ou seja, de chocolate! Não que seja a altura ideal de falar de tal doce, agora que está a chegar a época de calor... mas, pensando bem, ainda aí vem a Páscoa! =)


Existem vário tipos de chocolate: O chocolate branco, o chocolate preto, o chocolate de leite, e uma infinidade de cores e sabores que fazem as delicias dos Humanos em geral. Sim, porque não conheço ninguém que não goste de chocolate... lá não gostar de um bolo, ou de amêndoas... ams agora, não gostar de chocolate mesmo MESMO... nunca vi!


Chocolate em pó, chocolate em barra, em pé, liquido, no leite... e só de pensar em tudo isto está-me a dar vontade de comer um! na realidade, o chocolate é um alimento que deriva do cacau. Já imaginaram como seria o mundo sem ele?!


Gosto tanto de chocolate que estou prestes a considerá-lo num dos elementos da Natureza... e para vocês? Que importância ocupa este doce na vossa vida?! Como seriam os vossos dias sem ele?!? respondam a estas perguntas comentando o tópico... e, já agora, comam chocolate!!

Adeus =)

22 comentários:

Anónimo disse...

Be,acho que a minha vida sem chocolate era normal,mas muito mais amarga.Mais uma vez uma grande entrevista
Continua assim
Adeus

Tiago Mendes disse...

Olá, patricia
Muito criativ, esse comentário: "a vida seria mais amarga". Simplesmente espetacular! ^^
Obrigado pelo comentário ;)

Anónimo disse...

loool ta muito fixe o "mundo do chocolate" sabias qe o unico bolo de qe eu gosto e de CHOCOLATE eu sou completamnte viciado em chocolate de leite por isso tens todo o meu apoio com o blog na parte do chocolate:]

Tiago Mendes disse...

rafael,
não duvido que gostes de chocolate, comendo 8 kinders de barras de uma só vez!!! xD
Obrigado pelo teu comentário e pelo apoio que me darás no blog com o chocolate! Como prémio, toma lá um! xD

Unknown disse...

Penso que o chocolate já é tão vulgar no dia-a-dia das pessoas, que, sem chocolate, as pessoas teriam alguma outra forma de "chocolate", ou seja, procurariam outro substituto para tal. Na minha opinião, um substituto ideal para o cocholate seria maçapão, doçe de amêndoa ou assim, eu adoro maçapão. De qualquer forma, eu não como muito chocolate, só de vez em quando num gelado, bolo ou assim, que a minha mãe faça. A maneira de vida das pessoas seria muito mais saudável se o chocolate nunca tivesse side descoberto ou não existisse, é causa de muitos problemas a uma provavelmente grande parte da população, como a obesidade (embora alguns doentes obesos sofram dela por outras razões que não doces ou chocolate, mas apenas por comerem demasiado ou terem problemas nas suas glândulas), as cáries, o colesterol, etc... Por isso, sim, resumindo o que eu disse, sem chocolate no mundo, a população sería em geral muito mais saudável, e arranjaríamos outro substituto para o chocolate, no entanto acho que seria difícil mesmo a minha ideia do maçapão... comer maçapão em vez de chocolate? O que poderia substitui-lo? Agora que penso nisso não sei de nada que possa substituir o chocolate facilmente! Claro, sem ser o cacau e os seus derivados, digamos que se o chocolate não existisse seria devido à inexistência de cacau, do qual se fabrica/extrai o chocolate. Bem, já disse tudo o que me vai na mente,
Bom post, continua assim, Tiago.

Tiago Mendes disse...

Tiago,
o que disseste fez-me recordar outra questão: e se o cacaueiro se extinguir? deixará de existir chocolate?!?
Boa análise ao mundo sem chocolate. Ficaria melhor, sem duvida... ou pior?! xD
Obrigado pelo comentário ;)

Unknown disse...

Também gosto de chocolate, mas com o passar dos anos começo a achar que é melhor não abusar porque normalmente o chocolate aparece associado ao açúcar. E açúcar a mais para quem faz pouco exercício físico (o meu caso) não é muito saudável. Por isso meus amigos vamos aumentar o desejo por chocolates se comermos menos. Assim nunca nos iremos enjoar do seu sabor magnífico... (a propósito, esperem um pouco porque vou ali ao supermercado comprar umas 10 tabletezitas de 500g para a minha reserva pessoal)

Tiago Mendes disse...

José,
comentário inteligente! E trás uma tablete também para mim, sff! xD
Obrigado pelo comentário ;)

Alexandre disse...

Chocolate, chocolate, chocolate... acho que o chocolate é na alimentação o equivalente ao ouro nos adornos!!!!

Sei de uma canção que é dedicada ao chocolate. Um dia gravo-ta!!!

Bom fim-de-semana!!!!

Tiago Mendes disse...

Alex,
Essa é, sem duvida, uma comparação válida! E fico á espera da canção! xD
Obriagdo pelo comentário ;)

Anónimo disse...

CHOCOLATEEEEEE!!! Realmente uma das coisas mais maravilhosas do nosso Universo...não gostar de chocolate é quase impossivel!
Post mais docinho q este nao ha :]

Segue, segues, segue para posts smp deliciosos *

Tiago Mendes disse...

Sara,
realmente este é o post mais doce que alguma vez coloquei no blog! Mas o chocolate não acaba aqui! mais para a frente falarei de novo em chocolate! Lá para o natal, ou assim... xD
Obrigado pelo comentário ;)

Anónimo disse...

Eu sou fanático por chocolate, de todo o tipo :3
Tão fanático, que consigo distinguir só pelo sabor ou reacção corporal, se ele é de boa qualidade ou má Ö
Tenho uma alergia a comer chocolate em demasia XD
No chocolate reles há maior probabilidade de surgir a alergia, mesmo em pouca quantia.
E cacau deriva na nossa bela árvore tropical, salvo erro :V

Eu conheço uma pessoa, muito bem até, que não gosta de chocolate, não gosta mesmo Ö

E lembrem-se que chocolate desperta umas hormonas, que parece que se associam ao sentimento de amor, salvo erro são hormonas :U

Tiago Mendes disse...

Alfador,
muito boa apreciação ao mundo do chocolate! Lamento as alergias, concordo com as hormonas e não acredito na pessoa que não gosta de chocolate!! xD
Obrigado pelo comentário ;)

Anónimo disse...

Ai ai Tiago... Depois de ler este post só me apetecia ir ali a despensa buscar uma barra de chocolate e devorá-lo :p

Bom post...


Status -> Waiting for my sugestion ^.^

Tiago Mendes disse...

Como sabes, atua sugestão exige um pouco mais de pesquisa e está neste momento a ser preparada ;)
Obrigado pelo comentário xD

Alexandre disse...

Sim, acho que aquele caso da Serra da Arrábida não era tão misterioso assim mas deu-me uma vontade de puxar pelo assunto...

Um abraço!!!

Tiago Mendes disse...

Sim, Alex! Obrigado!! ;)
para quem não percebeu, tem a ver com um outro comentário no blog do Alex! xD

Anónimo disse...

Hum...espero que nao haja chocolate no frigorifico!
Acho que se olha para mim e se ve que eu gosto...!

Tiago Mendes disse...

Eu cá acho o mesmo... mas no entanto não resisto e mesmo que não haja num raio de 10 km agora, vou á XINA comprar... lol
Obrigado pelo comentário ;)

PS: O chocolate move mesmo com toda a gente... :P

Anónimo disse...

seria completamente normal apesar de não ser tão doce e de tons castanhos mas enfim..........................................

Anónimo disse...

sim sem dúvida o chocolate é uma das melhores coisas do mundo,quando estou mal,só o chocolate consegue adoçar o amargo da vida,sempre que um dia me corre menos bem refugiu-me no chocolate,e resulta,fico com uma vizao mais doce das coisas,ok mas nao como chocolate só qauando estou mal,gosto de saborear um bom chocolate num dia fixe,nao sei seperceberao mas para mim tudo é pretexto para comer chocolate,seja em:
bolo,
tarte,
bombom,
tablete,
mousse,
brigadeiro,
amendoa,
e etc....
xau se nao fico aqui o resto
do dia a escrever,obrigada,
por fazeres este blog,
é muito fixe.beijinho para todos