segunda-feira, 5 de março de 2007

Jóias Preciosas e Afins...


Olá, mais uma vez! Desta vez venho falar-vos de jóias!!

Na práctica, a sociedade actual considera as jóias minerais puros, bonitos ou não, que têm um determinado valor.


Os diamantes, por exemplo, são considerados o mineral mais valioso á face da Terra. Mas serão, porventura, os mais bonitos?!


Quem não gosta mais de ver esmeraldas verdes, rubis vermelhos, lápis lazulis (que me facinam imenso), e outros minerais que, custando muito menos, embelezam muito mais!!!


É um facto que os diamantes puros, sem nenhumas outras impurezas, também são bonitos. Mas justificarão o preço com que são postos á venda?! Não me parece... é que há outro muito melhores, na minha opinião!!
E vocês? Gostam de jóias?! Quais são os vossos minerias preferidos?! Comentem o post e partilhem as vossas opiniões!! =)
Até uma próxima =D




24 comentários:

Anónimo disse...

Viva a feira de minerais da stora Carmen x'D

Eu gosto bué da Bluerite (acho que é assim que se escreve :x) e tenho aqui um pequeno exemplar ao lado do meu computador ;)

Mas os diamantes, se forem puros sao bué brilhantes o que deve ser um espectaculo ver ao vivo...


Keep posting ;)


PS- Um assunto à tua escolha sobre uma qlq das novas tecnologias era bem pensado ^.^


Até daqui a 1 hora na aula de Matematica xD

Tiago Mendes disse...

Também gosto da bluerite, por acaso! ^^
E sim, hei de fazer um artigo sobre novas tecnologia =)
Obrigado pelo comentário, poliest3r! ;)

Clara Ferreira disse...

Se estás a ver isto é porque finalmente o blogspot deixa-me fazer comentários novamente (viva)
Minerais são sempre bonitos e quanto maior a variedade de cores mais bonito é, mas isso não significa que um simples mineral cinzento não seja bonito (na minha opinião, é XD).
O valor alto do diamante deve-se há sua qualidade como mineral (não tem qualquer impureza e dura durante seculos), imagina também o trabalho para arranjar os minerais, isso por si já justifica o preço XD
Como não tenho mais nada a dizer........vivá geologia, ao ónix e ao quartzo! xD

Patrícia disse...

Adoro minerais,especialmento o onix!
Continua assim,Tiago,vais muito bem!
Só espero que faças posts mais longos e com óptimos assuntos!

Espero que continues bem,e até melhorares!
Tipo,continuares assim mas adicionares as sugestões de todos,apenas se forem um bocado "puedres"(não me estou a referir a ninguém,aliás,por mim ainda não apareceu nenhuma sugestão podre,ou com melhor linguagem,má.),é que podes excluir nos teus posts!

Adeus e até já porque vou agora ao teu quarto!
Prepara-te para o maior susto da tua vida!
Continua assim,mas não esqueças a escola!

Tiago Mendes disse...

Clara,
tens um ponto de vista diferente do meu, além disso eu não gosto de onix's... :X a não ser o pokémon!! xD
Obrigado pelo comentário ^^

Tiago Mendes disse...

Ola, patricia!
gostas mesmo de Onix's?! Porque é que eu não gosto?! xD
Obrigado pelas sugestões, leva-las-ei em conta ^^
Adeus... ;)

Anónimo disse...

O:
Pena já não apanhar os "metais" d:

Bem, o diamante tem um maior valor devido à sua raridade. Quando são arranjados,normalmente vêm em pouco número e muito reduzidos, portanto o seu valor é sempre maior, quanto maior o diamante. Uma das maneiras de arranjar estes, é na Africa, que normalmente é ilegal, usando mão de obra ilegal, também conhecido por escravidão O: Que são conhecidos por Blood Diamonds (Diamantes de Sangue) :V
Apesar de quererem com que isto pareça um mito, a verdade é que ainda continua a exploração do povo africano D:
Enfim, são raros, daí o seu maior valor, por exemplo o petróleo, é um horror mas vale bastante :V Vem tudo da sua raridade e não beleza xD

E aliás, o diamante é o componente natural, mais resistente à face da terra O:

Tiago Mendes disse...

Alfador,
Em parte tens razão, mas se fosse eu que governasse isto tudo, não se trataria de um questão de quantidade, mas sim de qualidade!! xD
Obrigado pelas observações ;)

Anónimo disse...

Hey primo! Parabens pelo blog!

Quanto ao tema, a minha pedra preferida é o Quartzo Rosa e a Onix.

=)

Beijinhos primo, boa sorte com o blog! * * *

Tiago Mendes disse...

olá, Inês!
porque é que toda a gente gosta do onix e eu não?! xD
Obrigado pelo incentivo, e nãos e esqueçam que o sucesso do blog passa por vocês. Se comenatrem os meus artigos, enriquecem o blog!
Um beijinho, prima! =)

Henrique Gandum disse...

No fundo os diamantes têm o valor que os humanos lhes querem dar porque são minerais como outros.

Mas tiveste uma boa ideia em falares de diamantes e pedras preciosas.

Um abraço!

Duartaranha disse...

Gosto muito de pedras mesmo as que não são preciosas. às vezes trago pedras para casa e eu o meu irmão tentamos fazer construções com as pedras. É divertido e há pedras muito bonitas.

Parabéns pelo blog.

Alexandre disse...

Continuo a achar que as jóias mais preciosas que temos são... as pessoas: a família, os amigos, os companheiros de escola!!!!

Bom, já estou a desconversar: tenho um grande fascínio pelos diamantes mas acho que passo bem sem eles. Nem ouro, nem prata, sei que a história é quase toda baseada nas lutas pelo ouro e acho que as pessoas seriam melhores se não houvesse tanta disputa pelas jóias e pelo ouro. Bom, já desconversei!

Um abraço!!!!!

Tiago Mendes disse...

Henrique,
obrigado pelo teu comentário ;)

Tiago Mendes disse...

Duarte,
tenho de experimenatr afzer essas tais construções! parecem ser divertidas!! ;)
Um abraço =)

Tiago Mendes disse...

Alex,
a isso que chamas "desconversar" também podemos considerar interessante!! =)
Obrigado pelo comentário =D

Anónimo disse...

Talvez a minha joia favorita seja a opala...e o rubi. E as onixs sao msmo giras!

(pa nao ser anonymous, tenho de assinar)
Aeidail

Tiago Mendes disse...

Aeidal, obrigado pelo teu comentátiro... ^^
mas porque é que toda a gente gosta de onix's?! xD

Anónimo disse...

Boas, em relação aos minerais, pessoalmente penso que a maior parte é um enorme desperdício de ambos tempo e dinheiro. Alguns eu gosto, mas nunca compraria senão apreciasse mesmo muito...

Tiago Mendes disse...

Tiago,
são formas de pensar, e até a minha forma se aproxima da tua =)
um abraço ;)

Anónimo disse...

Tenho que confessar que de todos os temas que postaste o que mais goto é este.
Gosto muito de safiras e esmeraldas.
(Gostava que postasses também qualquer coisa sobre fotografia,é o meu tema favorito)
Continua a postar
Adeus

Tiago Mendes disse...

Patricia,
és das poucas pessoas que não9 destacaram o onix como mineral preferido!! =D PARABÊNS!!! xD
E obrigado pelo comnetário e pela sugestão!... ;)

Anónimo disse...

Alguem pode me dizer geologicamente o que e um onix?

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e